Sanofi

Inspire-se: Silke

Quando a maioria das pessoas pensa em maratonistas dedicados, muito provavelmente imaginam homens e mulheres magros, pelos seus 30 anos, ou super atletas quenianos que quebram recordes na televisão. No entanto, para Silke, uma Gestora de Restaurante de 55 anos, a paixão para a corrida de longa distância foi algo que veio mais tarde na vida..

Como acabou por se tornar uma maratonista aos 55?

Nunca tive um estilo de vida muito ativo, mas com as horas que trabalho no restaurante, não é fácil manter um horário de ginásio regular. Mas sempre adorei ver maratonas na televisão, e sempre quis sentir aquela sensação de realização. Comecei a correr sempre que conseguia arranjar tempo, e gradualmente fui ganhando resistência. Fiz alguns amigos que também eram novos na corrida, e motivámo-nos uns aos outros para continuar. Aos 50, corri a minha primeira maratona, e fiquei viciada desde então!

O que a inspira no que faz?

Eu sou motivada pelo sentimento de realização que tenho quando termino uma corrida - ver todas as horas de trabalho árduo serem compensadas. Mas também sou inspirada por outros maratonistas que começaram a correr mais tarde na vida.

Qual é O conselho que gostaria de dar?

Nunca és demasiado velho - por isso não subestimes o teu potencial!

Conte a sua história e submeta-a à equipa Pharmaton

Partilhe a sua história

TEM UMA HISTÓRIA INSPIRADORA PARA CONTAR?

Partilhe a sua história
CONTE A SUA HISTÓRIA

Preencha o formulário abaixo e submeta-o à equipa Pharmaton®.

Fale-nos de si

Ao submeter esta história, consinto que o seu conteúdo seja adaptado
e publicado no website Pharmaton®.
*CAMPOS OBRIGATÓRIOS