Sanofi

Inspire-se: Michael

Largar o seu emprego estável para seguir o seu sonho tem tanto de emocionante como de assustador. É preciso ter um certo nível de auto-confiança e coragem que a maioria de nós simplesmente não tem para fazê-lo sozinho, mas como o Michael, Gestor de Fundos, mostrou - pode ser muito recompensador!

Como acabou numa carreira tão exigente como as finanças?

Desde que terminei a faculdade que soube que queria trabalhar em mercados financeiros. Tendo estudado e vivido no estrangeiro, voltei à Grécia em 2002. Na altura, as coisas não estavam muito bem e foi difícil encontrar um emprego em mercados financeiros. Então comecei a trabalhar para uma empresa de elevadores como Auditor Financeiro, um emprego muito bom e bem pago. Ao fim de um ano, recebi uma chamada para uma entrevista num banco grego. O emprego era para uma posição junior em trading, e apesar de pagarem metade do que recebia na altura, deixei o meu emprego por aquilo que realmente queria. Depois de 4 anos, fui promovido a chefe do escritório onde estava, durante 2 anos. Em 2010, deixei o banco juntamente com um colega para lançar o nosso próprio fundo.

O que sentiu quando se lançou nessa aventura sozinho?

Em julho sentámo-nos e tentámos perceber o que fizemos mal, e desde então tem corrido muito bem. Estamos agora a mudar-nos para Londres e as perspectivas parecem ótimas.

"Nunca é fácil, e há sempre obstáculos"

Em primeiro lugar, eu gosto mesmo do que faço. Acho que se não gostasse mesmo do que faço, já teria desistido - muitas vezes! Às vezes não faz sentido, financeiramente, continuar e a única razão pela qual continuas a lutar é porque realmente gostas do que fazes. Isto é o que faz a diferença. Nunca é fácil e há sempre obstáculos, e por vezes é com 10 obstáculos ao mesmo tempo.

Outra coisa que me inspira é o facto de termos criado um ambiente onde toda a gente se sente confortável e se diverte. Ir para o trabalho sem ter a sensação de que estás a ir para o trabalho é uma experiência incrível, e acho que é como toda a gente se sente na nossa empresa. O nosso objetivo é tornarmo-nos maiores e fornecer o nível de serviço que todos os clientes merecem. Nós apenas respeitamos as melhores práticas desta indústria e por vezes vamos ainda mais longe, tentando estar um passo à frente das alterações que esperamos. É duro, mas o desafio de competir com os melhores nesta indústria e tentar fazer tanto como eles fazem é bastante excitante e emocionante.

Qual é O conselho que gostaria de dar?

Eu vou roubar este, se não se importarem. É uma frase do ator Steve Martin: “Sê tão bom, que eles não possam ignorar-te”. Acho que esta frase diz tudo!

Conte a sua história e submeta-a à equipa Pharmaton

Partilhe a sua história

TEM UMA HISTÓRIA INSPIRADORA PARA CONTAR?

Partilhe a sua história
CONTE A SUA HISTÓRIA

Preencha o formulário abaixo e submeta-o à equipa Pharmaton®.

Fale-nos de si

Ao submeter esta história, consinto que o seu conteúdo seja adaptado
e publicado no website Pharmaton®.
*CAMPOS OBRIGATÓRIOS